Eleições 2018 e o jogo duplo de José Reinaldo

Entrada de José Reinaldo Tavares dividiu o PSDB entre Roberto Rocha e Eduardo Braide, instalando uma nova criseno ninho tucano

Muita gente ainda tenta entender o porquê da filiação do deputado federal e pré-candidato ao Senado Federal, José Reinaldo, ao PSDB. O ex-governador tinha vários partidos ao seu dispor, como ele mesmo falou a vários meios de comunicação, mas entrou na sigla tucana, comandada por um dos seus maiores desafetos na política, o senador Roberto Rocha.

Em um comunicado divulgado à imprensa, José Reinaldo fala da sua amizade com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, responsável por sua filiação, e que ele terá, como em São Paulo, dois palanques no Maranhão. Um, do seu partido, o PSDB, que terá como candidato a governador Roberto Rocha, como já está decidido; e outro  com o deputado Eduardo Braide, pré-candidato ao governo do Maranhão, também com o apoio de Alckmin.

O que causa maior estranheza é o comentário a seguir de José Reinaldo, quando ele diz que “irá se filiar ao PSDB, sairá candidato ao Senado e apoiará Alckmin nos dois palanques”.

Como o eleitor vai assimilar um político do mesmo partido do pré-candidato Roberto Rocha apoiando também outro candidato ao governo do Maranhão, Eduardo Braide?

Será que na campanha esse jogo duplo de José Reinaldo não fará a relação com Roberto Rocha ser pior ainda?

O fato é que o PSDB não vive sua melhor fase  no Maranhão e agora com a entrada de José Reinaldo, o partido se divide ainda mais. Está instalada uma nova e grande crise no ninho tucano. Vamos ver no que vai dar…

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *