Eleito presidente do DEM, ACM Neto poderá atrapalhar planos de Zé Reinaldo

Juscelino Filho e ACM Neto.

Partido de expressão nacional e com considerável tempo no rádio e na TV, o DEM virou alvo de disputa no Maranhão pelos deputados Juscelino Filho e José Reinaldo.

Presidente da sigla no Maranhão, Juscelino Filho segue firme no propósito de ver o DEM na base de apoio à reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB). Já o deputado federal José Reinaldo, pré-candidato ao Senado, vem marcando o passo para se filiar no partido, mas tem interesse em colocá-lo nas oposições ao governador.

Nesta quinta-feira (8), José Reinaldo Tavares deu sinais de que sua intenção não anda nada fácil. Sabendo das dificuldades, emitiu nota oficial na qual afirma que adiou sua filiação marcada para o próximo sábado (10).

Para piorar a situação do pré-candidato ao Senado e suas intenções para o DEM, o deputado federal Juscelino Filho obteve mais um intento positivo em sua luta pró-coligação com o governador: o prefeito de Salvador, ACM Neto, foi eleito por aclamação o novo presidente nacional do partido com o parlamentar maranhense compondo a chapa.

ACM Neto é uma das melhores promessas políticas do Democratas no Brasil. Com avaliações estratosféricas de aprovação do seu mandato na capital baiana, o neto do finado senador Antônio Carlos Magalhães faz parte da nova geração do partido. Ele e Juscelino Filho são amigos muito próximos, o que deixa o DEM mais longe de José Reinaldo e das oposições.

A única possibilidade da oposição, mesmo que a missão seja das mais difíceis,  é José Sarney. Com olho grande na importância que tem o DEM com seu generoso tempo gratuito no rádio e televisão, o mais antigo oligarca da política maranhense estaria ensaiando movimentações nos bastidores para levar o DEM para as oposições a Flávio Dino.

Éaguardar para ver no que darão as supostas investidas do decano da política brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *