Eliziane "gruda" no PSDB e torce pelo apoio do PT a Flávio Dino

Eliziane vive todo tempo “tricotando” com os tucanos.
Olha que “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”
A deputada estadual e pré-candidata do PPS ao governo do Maranhão, Eliziane Gama, apareceu, nesta quarta-feira (16), com o sorriso estampado no rosto após a repercussão da real possibilidade do Partido dos Trabalhadores vir apoiar o pré-candidato do PCdoB, Flávio Dino. Ela disse, em conversa com jornalistas, após a sessão, que essa aliança PT/PCdoB lhe é muito favorável, porque deixaria o PSDB, diria-se, “muito mais disposto” a se juntar ao seu projeto visando à sucessão estadual em 2014, levando em conta o palanque presidencial no Estado.

Ao mesmo tempo em que comemorou o fator Flávio Dino/PT no Maranhão, Eliziane foi à tribuna, pela primeira vez, negar qualquer ligação que seja com o grupo Sarney. Não é de agora que Imprensa e blogs batem nessa tecla de que haveria um interesse da dita oligarquia no projeto do PPS para a sucessão de 2014, mas só, neste momento, a deputada decidiu se pronunciar no parlamento, apesar de já ter soltado matérias neste sentindo por meio de sua assessoria.

De olho na articulação nacional, Eliziane aposta que a boa relação entre PPS e PSDB e a real possibilidade de uma união do PT com Flávio Dino possam lhe garantir uma aliança com os tucanos que, por sua vez, teriam a certeza de um palanque para o presidenciável Aécio Neves no Maranhão. 

A deputada fez questão de lembrar que o PPS, na conjuntura nacional, faz oposição ao governo da presidenta Dilma Rousseff, assim como o PSDB que não ficaria à vontade em uma aliança que tivesse o PT no Maranhão.

Além disso, a pré-candidata ainda sonha com um apoio do PSB no Maranhão sob as bênçãos da ex-senadora Marina Silva. Acredita ela que se o PT se somar mesmo ao PCdoB no Maranhão, a direção nacional petista vai exigir que Flávio Dino dê exclusividade de palanque e de apoio a Dilma na disputa presidencial, o que, obviamente, não vai agradar ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente do PSB e pré-candidato ao Planalto, abrindo possibilidade de aliança do partido com a deputada.

Mas muita água ainda vai rolar até junho para as definições das alianças. É aguardar para ver no que vai dar esse complicado cenário político.

Postagens relacionadas

One thought on “Eliziane "gruda" no PSDB e torce pelo apoio do PT a Flávio Dino

  1. Desculpa senhores blogueiros Girafa Bombada, e caridosos, a situação requer uma mudança significativa,o desespero deles está evidente desde ontem, quando saiu esta notinha, Já Eliziane Gama pode cair do cavalo, ela pode ter a simpatia maior que o professor de Deus kkk, mas um raio não cair duas vezes no mesmo lugar, Dino está preparado, mesmo com aliados corruptos, vivemos no Brasil, e não na China, onde um politico corrupto se matar, quando descoberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.