Eliziane pede abertura de CPI de Combate à Violência Contra a Mulher


A deputada estadual Eliziane Gama (PPS) pediu, na manhã desta quinta-feira (29), a abertura da CPI de Combate à Violência Contra a Mulher no Estado e informou que começará a recolher assinatura dos demais parlamentares para a implantação da mesma.

Deputada Eliziane Gama
O objetivo da CPI é investigar e combater todo tipo de violência contra a mulher no Maranhão. 

Eliziane aproveitou para destacar o trabalho que é realizado no país pelas organizações e movimentos sociais, e mencionou ações importantes, como a atividades da CPMI de Combate a Violência Contra a Mulher. Na tribuna, ela também destacou a realização da “Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”.

RAIOS-X – Eliziane fez referência aos dados alarmantes de violência contra a mulher no Maranhão e comentou o número de ocorrências no estado. Segundo ela, a média anual é de mais de 6 mil ocorrências e este número tem tido aumento de ano a ano.

De acordo com a deputada, 40% do universo feminino já sofreu algum tipo de violência física ou emocional no país. Ela fez destaque especial aos avanços na legislação com a Lei Maria da Penha, mas enfatizou que muito ainda precisa ser feito, já que a maioria das mulheres agredidas não tem conhecimentos dos mecanismos de proteção.


Fonte: Assembleia Legislativa

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.