Em audiência na Comissão da Covid, Flávio Dino reforça pedido para a aquisição de mais vacinas

O governador Flávio Dino (PCdoB) participou virtualmente, nesta segunda-feira (10), de uma audiência da Comissão Temporária da Covid-19 no Senado Federal.

Entre os assuntos discutidos, as dificuldades enfrentadas pelos estados na pandemia, o progresso do plano de vacinação e a compra de vacinas por estados e municípios.

Ao se posicionar, Flávio Dino destacou três pontos que, segundo ele, são essenciais à pandemia no Brasil: a assistência hospitalar, a prevenção e a produção de vacinas no país. Na ocasião, o governador também informou que houve queda substancial na ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no Maranhão, que antes chegou a 95% de ocupação dos leitos e hoje está em 67%. Já os leitos clínicos, que chegaram a 90%, atualmente registram 46% de ocupação.

Juntamente com os governadores do Piauí e do Mato Grosso do Sul, que também participaram da audiência, Dino pediu reforço aos senadores para a aquisição de vacinas, que, segundo ele, ainda está aquém do que o país necessita.

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *