Em coletiva, Humberto Coutinho garante que vai analisar situação de concursados da Assembleia

Na entrevista, o novo presidente disse que a Comunicação da Casa será ampliada para valorizar mais as ações parlamentares. “Temos uma TV grande que vinha sendo subutilizada”, afirmou. 

Humberto Coutinho concedeu a primeira entrevista coletiva como presidente
Humberto Coutinho concedeu a primeira entrevista coletiva como presidente

Em sua primeira entrevista como novo presidente da Assembleia Legislativa, já na tarde deste domingo (1º), o deputado Humberto Coutinho (PDT) comprometeu-se em analisar o concurso realizado na gestão do ex-presidente Arnaldo Melo (PMDB) e conversar com os concursados e com os servidores da Casa. “Diálogo é fundamental e conversando com todos a gente se entende”, disse.

Em relação à Comunicação da Casa, ele disse que apresentará os novos diretores em um prazo de três a quatro dias. Na coletiva, revelou que o Sistema de Comunicação vai ser ampliado para que os maranhenses possam tomar conhecimento das ações parlamentares. “Temos uma TV grande que vinha sendo subutilizada”, afirmou Humberto Coutinho.

O novo presidente revelou que, em 15 dias, terá condições de detalhar as melhorias das ações que serão adotadas em sua gestão, após analisar a situação da Casa. Frisou, ainda, que se sente preparado para ser presidente, após ter sido deputado e prefeito de Caxias por duas vezes. “É uma grande responsabilidade administrar a Casa, um grande desafio, mas eu estou preparado para ser presidente”, assegurou.

Na entrevista, abordou ainda temas como o papel da Assembleia em investigações e admitiu que o tema da criação de novos municípios “é bastante polêmico”.

Enquanto presidente, Humberto Coutinho garantiu que irá valorizar a Assembleia Legislativa do Maranhão. Bastante emocionado, o presidente assegurou que assumiu o cargo com vontade de trabalhar e prestigiar os colegas de Plenário.

Os deputados Edilázio Júnior (PV), primeiro secretário, Carlinhos Florêncio (PHS), segundo secretário, e Alexandre Almeida (PTN) também acompanharam a entrevista. O novo presidente frisou, por diversas vezes, que a Assembleia vai ter atuação independente e harmônica em relação ao Governo Flávio Dino.

Postagens relacionadas

15 thoughts on “Em coletiva, Humberto Coutinho garante que vai analisar situação de concursados da Assembleia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *