Em coletiva, Othelino anuncia filiação ao PDT e reafirma apoio a Weverton

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto, confirmou sua saída do PCdoB. O anúncio oficial foi feito durante entrevista coletiva na Casa parlamentar, nesta segunda-feira (07). Ele vai se filiar ao PDT, partido presidido pelo senador e pré-candidato ao governo do Maranhão, Weverton Rocha, do qual é apoiador declarado para estas eleições.

“Minha relação com o governador Flávio Dino permanece a mesma. Divergimos na escolha do pré-candidato ao governo para estas eleições, e eu já manifestei minha opção e apoio ao senador Weverton, que considero ter mais a ver com a nossa história política. Então, não terei como permanecer no PCdoB por ter feito outra escolha. Irei me filiar ao PDT para que o Maranhão continue melhor”, explicou Othelino Neto em entrevista a uma emissora de TV.

Para o deputado, o PDT se fortalece com uma candidatura majoritária ao governo do Estado e formará também boas chapas para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal com fortes possibilidades de serem eleitos. “É um movimento natural a mudança partidária neste momento. Assim como há os que saem da base do governo, há os que entrarão. Esse grupo, que apresentou a pré-candidatura do senador Weverton, tem apoios importantes no Estado e, sobretudo, a preferência da população do Maranhão, apresentada em todas as pesquisas realizadas até agora”, frisou.

Sobre possível disputa ao Senado, considerando que o nome do deputado foi sondado e bem avaliado, Othelino pontuou seu direcionamento. “Seria contraditório eu ter apoiado o governador Flávio Dino em duas eleições e ser adversário dele. Nós militamos no mesmo campo político há muitos anos e queremos que ele seja nosso candidato ao Senado. Ainda temos muito tempo e, quem sabe, até lá, ele até mude de ideia, opte por apoiar o senador Weverton e estaremos todos juntos no mesmo palanque”, comentou.

Othelino falou ainda sobre a formação natural dos blocos parlamentares na Assembleia Legislativa e disse que se integrará ao bloco Democrático, onde está atualmente o PDT, seu novo destino partidário, e siglas como o PL. A filiação do deputado está marcada para o mês de março. E ele disse que, no momento, seu objetivo é disputar a reeleição, mas admitiu que os planos podem mudar daqui para as convenções, conforme os entendimentos políticos.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *