Em nota, direção do Dom Bosco diz que tomou providências sobre surto de Catapora na escola

Dom Bosco disse que realizou o afastamento imediato dos alunos infectados
Dom Bosco disse que realizou o afastamento imediato dos alunos infectados

Em nota encaminhada a este blog sobre denúncia de surto de Catapora no colégio Dom Bosco, em São Luís, a Assessoria de Imprensa da escola esclareceu que todos os casos de doenças contagiosas seguem um rígido protocolo de afastamento imediato do aluno, o que foi respeitado também no ocorrido.

A escola disse que acompanhou de perto o episódio com toda a atenção e que tomou todas as medidas cabíveis e que, inclusive, providenciou o afastamento da primeira aluna que apresentou a doença.

Segundo a direção do Dom Bosco,  para que o aluno possa retornar às aulas, em casos de doenças desta natureza, é exigido sempre um atestado médico que garanta que o mesmo esteja fora de risco e apto a voltar ao convívio dos demais estudantes. De acordo com a escola, no episódio, a aluna apresentou um atestado e por isso foi autorizada a retornar ao colégio.

Providências sobre novos casos

Segundo ainda a nota enviada ao blog, a escola tão logo soube dos novos casos providenciou o afastamento dos alunos  em questão e, imediatamente, informou a todos os pais sobre o caso, com zelo e transparência, recomendando que os mesmos vacinassem seus filhos, uma vez que esta medida sanitária é particular e restrita a cada família.

“O Dom Bosco acompanha este e qualquer outro caso de saúde de seus alunos com a máxima seriedade sempre, e neste caso, não foi diferente”, afirmou a direção da escola por meio de sua Assessoria de Imprensa.

Postagens relacionadas

2 thoughts on “Em nota, direção do Dom Bosco diz que tomou providências sobre surto de Catapora na escola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *