Em Pinheiro, Othelino Neto prestigia encerramento do Festejo de Santo Inácio de Loyola

O evento é organizado pela Paróquia Santo Inácio de Loyola e contou com dez dias de programação religiosa e cultural

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), prestigiou, na terça-feira (31), o encerramento do Festejo de Santo Inácio de Loyola, padroeiro do município de Pinheiro. O parlamentar acompanhou a tradicional procissão pelas ruas da cidade e a missa campal, celebrada na Praça Pe. Newton Pereira (Matriz) e presidida pelo arcebispo de São Luís, Dom José Belisário.

Ao lado da sua esposa, Ana Paula Lobato, presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), e dos dois filhos, Othelino José e Guilhermina, o deputado destacou a importância do festejo, considerado um dos mais tradicionais do Maranhão. Ele ressaltou a satisfação em participar, mais uma vez, da homenagem ao santo padroeiro da cidade de Pinheiro.

“É uma bela festa, com manifestações de fé da população. É sempre muito bom participar e saio do Festejo de Santo Inácio, espiritualmente, renovado e sempre muito feliz com o que vejo”, completou.

Ao lado da sua esposa, Ana Paula Lobato, presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), e dos dois filhos, Othelino José e Guilhermina, o deputado destacou a importância do festejo

O deputado federal Victor Mendes (PSD), que também acompanhou o parlamentar, afirmou que, certamente, Pinheiro bate no coração de Othelino Neto. “Ele abraçou a cidade e tem responsabilidade com Pinheiro. A gente fica contente em estar, hoje, caminhando junto e em parceria”, disse.

O evento é organizado pela Paróquia Santo Inácio de Loyola e contou com dez dias de programação religiosa e cultural, reunindo milhares de fiéis da região. Este ano, o festejo teve como tema “Inácio, apaixonado em comunicar a beleza e a alegria do Evangelho (cf. GE, 57)”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *