Em protesto contra assassinato de motorista, rodoviários paralisam ônibus neste domingo

Os rodoviários do sistema de transporte público de São Luís paralisaram suas atividades, neste domingo (20), após o assassinato de um motorista de ônibus, vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) na noite deste sábado (19). Os ônibus estão parados no centro da capital maranhense como forma de protesto contra a insegurança pública.

Entenda o caso:
Na noite deste sábado (19), um motorista que dirigia o ônibus da linha Bequimão/Ipase foi morto com um tiro na cabeça durante um assalto. O crime aconteceu nas proximidades do elevado da Cohama e despertou revolta entre cidadãos, trabalhadores e quem tomou conhecimento sobre o fato.

Segundo a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), o crime foi praticado por dois assaltantes. Os criminosos estavam na parte de trás do ônibus e quando o coletivo se aproximava do elevado da Cohama eles anunciaram o assalto.

Após matarem o motorista, os assaltantes fugiram levando os pertences dos passageiros e a renda do ônibus.

De acordo com informações policiais, um dos suspeitos já foi preso e confessou o crime. O segundo envolvido já foi identificado, mais ainda não foi detido.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *