Em sessão solene, Assembleia presta homenagem a deputados mortos em acidente aéreo

O presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), conduziu os trabalhos e destacou a homenagem solicitada pelo deputado Ciro Neto (PP)

A Assembleia Legislativa do Maranhão fez uma sessão solene, no dia de ontem (12), em homenagem à memória dos três deputados estaduais maranhenses mortos em acidente aéreo, ocorrido há 23 anos: João Silva, Waldir Jorge Filho e Jean Carvalho.

O presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), conduziu os trabalhos e destacou a homenagem solicitada pelo deputado Ciro Neto (PP), sobrinho de Jean Carvalho. Os familiares receberam in memoriam a Medalha Manuel Beckman, a maior honraria da Alema.

Othelino Neto destacou a importância da homenagem e disse que os três eram políticos do bem. “É muito importante reconhecer a importância dos três deputados, ao mesmo tempo em que estamos resgatando a história do Maranhão. Foi uma tragédia o que aconteceu com eles, mas deixaram um legado político grande, por isso, o povo do Maranhão está prestando a homenagem aos familiares”.

Disse, ainda, Othelino: “quero cumprimentar o deputado Ciro Neto pela iniciativa. Nesse momento que se faz homenagem até a torturadores, a Assembleia faz o inverso e prestamos homenagem a quem morreu a serviço do Maranhão. A homenagem é um acalento para os familiares presentes e resgata a história do Maranhão. Levem essa homenagem do povo do Maranhão. Homens e pessoas de bem que foram homenageados por nós, aprovada por unanimidade nessa Casa”, afirmou.

Vários deputados, prefeitos, familiares e amigos dos três deputados mortos no acidente prestigiaram também a solenidade. Ciro Neto, sobrinho do deputado Jean Carvalho, destacou o legado de todos: “três grandes políticos que morreram atuando pelo Maranhão.  Políticos jovens que deixaram uma semente.  Jean Carvalho deixou um trabalho grande, pensando no crescimento do Maranhão”, recordou.

A viúva de João Silva, Regina Soares; o filho de Waldir Jorge, Samuel Jorge; Jalves Carvalho, filho de Jean Carvalho;  e o secretário de Articulação Política, Nonato Chocolate, representando o prefeito de São Luís, também prestigiaram o evento. Outro filho de Jean Carvalho, Robson Carvalho, fez um depoimento cheio de emoções e lembrou como eles viveram e agradeceu a Ciro Neto e a Othelino Neto pela homenagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *