
A Prefeitura de São Luís notificou a empresa Serveng – Civilsan S.A. Empresas Associadas de Engenharia pela má execução da obra de prolongamento da Avenida Litorânea, devido às severas consequências da erosão costeira, em parte da via de passeio de pedestres, apresentando riscos à população. O novo trecho de 600 metros de extensão foi entregue no fim de 2012 pelo ex-prefeito João Castelo.
A notificação obriga a empresa Serveng a corrigir ou reconstruir o serviço respeitando as ressalvas contratuais firmado com o município, de acordo com o contrato da obra.
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, estiveram, nesta terça-feira (18), no local, acompanhados por uma equipe técnica, para vistoriar as irregularidades no trecho.
Calçadão cedeu
De acordo com Antônio Araújo, o calçadão cedeu devido à ausência de uma contenção que impedisse a ação erosiva pela maré. “O que aconteceu na Avenida Litorânea é a prova de um trabalho inadequado, onde não contou com um estudo hidrogeotécnico prévio, que identificasse as características da área e assim desenvolvesse uma obra específica para a situação”, explicou.
A empresa notificada deverá executar os reparos imediatamente, sob pena de comprometer todo o restante da obra. Caso desrespeite a notificação, a Serveng sofrerá sanções administrativas que preveem, além do pagamento de multa, a suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratação por prazo de dois anos e a declaração de inidoneidade perante o município.
Zica Fonseca liked this on Facebook.
Luiz Leda liked this on Facebook.