Entidade suspeita é dirigida pela tia de Osmar Filho

Empresa Sonortec teria recebido da escola os
recursos para executar as obras


A escola comunitária Nossa Senhora das Graças, na Ilhinha, que seria o mesmo Clube das Mães conveniado, de forma suspeita, com  a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedes), é dirigida por Lúcia dos Santos, que é tia do ex-vereador e hoje secretário municipal de Articulação Política, em São Luís do Maranhão, Osmar Filho (PMDB).

Em conversa com a Imprensa e com os deputados, a diretora admitiu que a instituição educacional foi usada para firmar os convênios de mais de R$ 3 milhões, cujos objetos eram melhoramento de acesso e poços artesianos. 

Aos deputados e à Imprensa, ela garantiu também que a instituição não ficou com nenhuma parcela do dinheiro, apesar de precisar de recursos para a manutenção da creche, onde estudam dezenas de crianças.

Lúcia dos Santos disse já ter visto algum desses poços, mas não soube dizer onde eles estão e que bairros foram beneficiados. Sobre as obras de melhoramento de acesso, ela também não conseguiu identificar os locais.

Os convênios foram firmados no dia 04 de julho de 2012, prazo final determinado pela Justiça Eleitoral para essas movimentações, já que no ano passado houve eleições. 

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.