Equipes da Prefeitura trabalham dia e noite para garantir toda a estrutura nos circuitos de folia

As equipes da área de limpeza, saúde, trânsito, guarda municipal, entre outras, estão 24 horas a postos para que tudo esteja perfeito nos circuitos oficiais de carnaval na capital

A Prefeitura de São Luís está com seu bloco de serviços públicos nas ruas para proporcionar aos foliões um carnaval com muita tranquilidade e alegria. As equipes da área de limpeza, saúde, trânsito, guarda municipal, entre outras, estão 24 horas a postos para que tudo esteja perfeito nos circuitos oficiais de carnaval na capital, como Avenida Beira-Mar, Madre Deus, Passarela do Samba e áreas do Centro Histórico. O trabalho é realizado antes, durante e depois da folia, reforçando o compromisso do prefeito Edivaldo Holanda Júnior com a qualidade dos serviços prestados também durante a folia de momo na cidade.

Desde as primeiras horas da madrugada, tão logo finde a apresentação dos blocos, as equipes da limpeza pública entram em cena para realizarem todo o trabalho de retirada de resíduos, varrição, lavagem das calçadas e dos banheiros químicos ao longo das vias que compõem os circuitos carnavalescos da capital. Assim como os serviços de limpeza, as equipes da iluminação pública também realizam uma série de intervenções nos pontos de festa, para que tudo esteja pronto para receber os foliões.

A revisão nos pontos de iluminação dos corredores da folia também é constante, com trabalho de reposição de lâmpadas danificadas e manutenção das luminárias nesses locais, como ocorreu na tarde de domingo na Passarela do Samba, no Anel Viário.

As equipes da área de limpeza, saúde, trânsito, guarda municipal, entre outras, estão 24 horas a postos para que tudo esteja perfeito nos circuitos oficiais de carnaval na capital

A saúde também integra o bloco para reforçar os cuidados com a população nos pontos de folia. Por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a Prefeitura está disponibilizando serviços de urgência e emergência durante os dias de festa. Desde sexta-feira (1ª) até terça-feira (5), equipes de médicos, enfermeiros e outros profissionais se revezam em regime de plantão especial para garantir o atendimento 24 horas.

Uma tenda com profissionais de saúde para atendimento emergencial foi montada na Passarela do Samba, no Anel Viário, onde acontece o desfile de escolas de samba e blocos organizados. O local conta ainda com uma ambulância de suporte básico para transporte de pacientes às unidades de saúde, caso necessário.

Além das unidades mistas do Bequimão, São Bernardo, Itaqui-Bacanga e Coroadinho, que estão com equipes de prontidão nos setores de emergência, também estão disponíveis os socorrinhos do Cohatrac e São Francisco, a Unidade de Pronto Atendimento municipal na zona rural, no Distrito Industrial, o Pronto-Socorro do Anil, os Socorrões I e II, e o Hospital da Criança.

Centenas de agentes do Trânsito e Transporte também reforçam os cuidados com a população, principalmente nos locais de concentração dos foliões, para orientar os motoristas e promover a circulação segura de veículos nos arredores dos corredores da folia de momo e evitar o tráfego nas áreas fechadas. E para preservar o patrimônio público, a Guarda Municipal também está com suas equipes em disponibilidade dos locais de festa, para prevenir ações de vandalismo e orientar a população acerca dos cuidados com os monumentos que compõem o patrimônio público, principalmente na região do Centro Histórico, um dos maiores pontos de folia da cidade.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *