Estadão destaca Unidade Progressista que conta com participação de Flávio Dino

Unidade Progressista começa a se destacar justamente pelo perfil dos seus participantes

Estadão

Lideranças de partidos de esquerda têm apostado em abordagens novas para tentar organizar sua oposição ao governo de Jair Bolsonaro, mirando também na próxima campanha eleitoral. Reportagem do repórter Ricardo Galhardo, do Estadão, mostra que a recém-criada Unidade Progressista começa a se destacar justamente pelo perfil dos seus participantes.

Mesmo ainda no início de suas discussões e muito longe de poder ser sequer chamada de esboço de um futuro partido, a Unidade Progressista já reúne nas suas discussões lideranças importantes da esquerda, como Fernando Haddad (PT), Guilherme Boulos (PSOL), o governador do Maranhão, Flavio Dino (PC do B), o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) e a vice de Boulos, Sonia Guajajara. A ideia é também tentar atrair outros nomes fortes como Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e Roberto Requião (MDB), por exemplo. Segundo a reportagem, o grupo já teve uma reunião e publicou dois artigos.

3 pensou em “Estadão destaca Unidade Progressista que conta com participação de Flávio Dino

  1. Aluísio Mendes trabalha para inviabilizar Maura Jorge no governo Bolsonaro a pedido de Roseana Sarney. Acontece que a ex-Governadora decidiu que será candidata ao Senado em 2022 e enxerga a ex-prefeita como possível empecilho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *