Estado define cidades que irão receber doses da vacina Janssen no Maranhão

Pela primeira vez, o Brasil irá receber doses da vacina Janssen, da Johnson e Johnson, a partir desta semana. A imunização acontecerá em dose única.

Devido ao prazo de validade do imunizante, previsto para  27 de junho, o Ministério da Saúde recomendou a distribuição das doses apenas para algumas cidades.

Em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), foi aprovada a distribuição de 30% da vacina Janssen para os municípios que compõem a Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa) e 70% para as cidades de Imperatriz, Balsas, Caxias, Bacabal, Pinheiro, Coroatá, Açailândia, Santa Inês e Presidente Dutra.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina tem como público prioritário pessoas com comorbidades, deficiência permanente e trabalhadores de educação do ensino básico. Se os municípios que receberem o imunizante já tiverem concluído a vacinação deste público, poderão prosseguir com a imunização da população geral, por faixa etária, em ordem decrescente a partir de 59 anos.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *