Estrada que liga Balsas a Alto Parnaíba está pior que tábua de pirulito e queijo suíço

Promotor enviou fotos da situação precária em que se encontra a MA 006

Situação da estrada que liga Balsas a Alto Parnaíba é caótica
Uma verdadeira tábua de pirulito
promotor de Justiça da região do Alto Parnaíba, Moises Caldeira Brant, enviou ao deputado estadual Othelino Neto um documento expondo a situação caótica da estrada que liga Balsas a Alto Parnaíba, passando por Tasso Fragoso. O parlamentar usou a tribuna, nesta segunda-feira (23), para cobrar do governo Roseana Sarney a recuperação asfáltica da MA006.

Trafegabilidade caótica
Othelino disse que dará entrada em uma indicação, na Assembleia Legislativa, solicitando ao governo do Estado que cumpra com sua obrigação e recupere a estrada, porque a população desses municípios e quem trafega pela MA exigem condições de trafegabilidade. “Apesar de eu, sinceramente, não acreditar na sensibilidade do governo,  fica a cobrança pública por conta dessa situação em que se encontra a estrada”, frisou o parlamentar.


Com o documento, o promotor anexou uma série de fotos que mostram a precariedade da MA que liga Balsas a Alto Paranaíba. Othelino disse que estranhou o fato diante da propaganda massiva do governo do Estado que tenta passar a ideia de que, no Maranhão, há mais asfalto do que estrada e lamentou que uma via tão importante, localizada em uma região onde se produz bastante soja e as pessoas precisam ter um transporte de qualidade, esteja nessas condições.


“Agora temos um promotor de Justiça, pedindo o apoio político desta Assembleia, para que o governo do Estado melhore as condições daquela estrada. Então o Maranhão está nesta situação. Na propaganda, parece que estamos em um paraíso. Aparece asfalto todo dia, é domingo, segunda, terça, quarta, quinta, sexta, enquanto que lá no sul do Maranhão, as condições da MA006 são precárias”, criticou Othelino.  

O deputado Bira do Pindaré (PT), em pronunciamento, também lamentou as condições em que se encontram a MA 006 e disse que também recebeu do promotor o documento com as fotos.

Postagens relacionadas

One thought on “Estrada que liga Balsas a Alto Parnaíba está pior que tábua de pirulito e queijo suíço

  1. eu gostei do comentário do Deputado Bira do Pindaré eu moro em brasília eu gostaria de passa pelo piauí mas a estra da entre gilbues a santa filomena não esta boa e entre alto parnaíba ma e balsas estão muito ruim não e so coloca no papel e agir pelo tempo k o pessoal sempre reclamou pra onde vai o dinheiro ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.