Estudantes do Pitágoras protestam contra medidas arbitrárias na faculdade

Universitários bloquearam rua de acesso à faculdade Pitágoras, próximo à Daniel de La Touche
Universitários bloquearam rua de acesso à faculdade Pitágoras, próximo à Daniel de La Touche

Estudantes exibiam faixas de protesto
Estudantes exibiam faixas de protesto

Estudantes da Faculdade Pitágoras interditaram a Rua Arlindo Menezes, próximo à Avenida Daniel de La Touche, em São Luís, onde está localizada a faculdade particular Pitágoras. Os universitários reclamam de medidas autoritárias tomadas pela diretoria, as quais classificam de “descaso” com a formação acadêmica.

protesto pitagoras 3Eles protestam contra mudanças de turnos, junção de turmas sem consentimento, cobrança de valores exorbitantes por disciplinas, falta de assistência aos alunos, demissões aleatórias de funcionários no meio do ano, instalações inadequadas, alto valor da xérox, aumento da multa da biblioteca, entre outros itens. Os estudantes se queixam de medidas arbitrárias adotadas por coordenações como a de Enfermagem.

Com o bloqueio da rua de acesso à faculdade, funcionários, moradores e outros estudantes tiveram dificuldade de chegar próximo à universidade. O objetivo era paralisar mesmo as atividades durante todo o dia. Mesmo assim, um dos portões da faculdade foi derrubado, segundo os manifestantes, por uma das coordenadoras que se mostrou contra o movimento.

 

Postagens relacionadas

9 thoughts on “Estudantes do Pitágoras protestam contra medidas arbitrárias na faculdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *