Facebook apresenta instabilidade no primeiro dia da campanha eleitoral de 2018

Para fazer o uso das funções nas eleições de 2018, o site pede para que os candidatos façam o cadastrem, validem e criem uma conta com CNPJ, mas após o processo, o sistema do site trava

Usuários do Facebook relatam, no início desta quinta-feira (16), que a rede social apresenta instabilidade. De olho nas eleições de 2018, vários marqueteiros digitais estão buscando no Facebook uma forma de ampliar os trabalhos de seus candidatos, mas as ferramentas prometidas pelo próprio Facebook para as tarefas, apresentam problemas.

Nas últimas horas, centenas de reclamações já foram feitas relatando a falta de operação da maior rede social do mundo. Ainda não está claro o motivo para a instabilidade, o certo é que muitas pessoas não estão conseguindo fazer o uso de algumas funções da plataforma.

Para fazer o uso das funções nas eleições de 2018, o site pede para que os candidatos façam o cadastrem, validem e criem uma conta com CNPJ, mas após o processo, o sistema do site trava, impossibilitando que os internautas façam o cadastro. Algumas pessoas também relatam o congestionamento do site, o que dificulta com o os post sejam impulsionados.

Assim como a campanha na rua, as propagandas eleitorais na internet só poderão ser veiculadas a partir de hoje, dia 16. Nesta data, a Justiça Eleitoral permite que os conteúdos sejam veiculados nos sites dos candidatos, partidos e coligações; por e-mail; e por meio de blogs, redes sociais e sites de mensagens instantâneas.

A grande novidade é que, pela primeira vez, as campanhas eleitorais poderão pagar para impulsionar propagandas nas redes sociais. Comprar palavras-chave para conseguir destaque nas páginas de buscadores, como o Google, é outra possibilidade permitida este ano. Além disso, os candidatos também poderão receber doações por meio das “vaquinhas virtuais”.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *