Faltando menos de um ano para a eleição, Luís Fernando entrega até ambulância…


Grupo Sarney tenta empurrar Luís Fernando “goela abaixo”

Uma cena que já virou constante é ver o secretário de Infraestrutura do Estado, Luís Fernando Silva, o pré-candidato ao governo do Maranhão pelo grupo Sarney, “representando” a governadora Roseana Sarney, principalmente, no interior do Estado em eventos que nada têm a ver com a sua pasta. Como se diz no ditado popular, o clã tenta empurrá-lo “goela abaixo” mesmo. 

No final de semana, jornais do Maranhão exibiram fotos de Luís Fernando entregando um microônibus escolar e uma ambulância no município de Lago do Junco, quando, na verdade, isso caberia ao vice-governador Washington Oliveira, ao secretário de Saúde, Ricardo Murad, ao secretário de Educação, Pedro Fernandes, ou ao chefe da Casa Civil, João Abreu. Mas a estratégia é nitidamente forçar a barra para mostrar o “escolhido” todo o tempo na mídia, há menos de um ano para as eleições de 2014.

Por onde anda pelo Maranhão, Roseana carrega consigo Luís Fernando como uma carga sobre os ombros.  E quando “decide” não ir às inaugurações, ela o designa para sair bem na foto. As investidas do grupo Sarney levaram a oposição, na Assembleia Legislativa, a aditar  na semana passada uma ação que move no Ministério Público para coibir abusos, visando às eleições do ano que vem.

Além da ambulância e do microônibus, Luís Fernando participou também da entrega de 50 contratos de concessão de uso para moradores do Povoado Abelha.



Dr. Pêta garante que Washington já decidiu ir para o TCE; Arnaldo Melo assumiria governo
Washington teria aceitado vaga no TCE

Arnaldo Mello assumiria governo
Enquanto o grupo Sarney tenta empurrar o secretário de Infraestrutura e pré-candidato do clã ao governo, Luís Fernando, “goela abaixo” no eleitorado maranhense,  o “núcleo duro” do governo Roseana parece que já começou a encaixar as peças do “quebra-cabeça” da sucessão estadual.

Segundo a coluna do Dr. Pêta de domingo (27), uma das mais lidas e de maior credibilidade no Maranhão, o vice-governador Washington Oliveira já “decidiu” ficar com a vaga aberta pelo ex-conselheiro Yedo Lobão no Tribunal de Contas do Estado (TCE) para que a governadora Roseana Sarney possa sair do governo, acreditam eles, despreocupada para a disputa pelo Senado e com a condução do processo eleitoral garantida e favorável ao clã.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), assumiria o governo e comandaria uma eleição direta, onde um dos candidatos seria o secretário de Infraestrutura, Luís Fernando Silva.

Segundo os planos do grupo Sarney, o deputado e vice-presidente Max Barros (PMDB) assumiria a presidência da Assembleia Legislativa  com a tarefa de garantir a eleição direta de Luís Fernando a governador do Estado. 

Depois disso, seria só empurrar o secretário de Infraestruutura “goela abaixo” também no eleitorado maranhense para completar o mirabolante plano do grupo Sarney. Assim, espera o clã…


Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.