Famem quer ampliar imunização nos municípios maranhenses

A ampliação da vacinação nos municípios do Estado foi debatida em reunião da Famem na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em parceria com a Defensoria Pública do Estado, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público de Contas (MPC).

Os órgãos emitiram uma recomendação conjunta que será expedida na próxima semana aos Municípios para as regularizações da vacinação e da alimentação dos dados do sistema do Ministério da Saúde. O objetivo é acelerar o plano de imunização nos municípios maranhenses e a alimentação correta dos dados no sistema do Ministério da Saúde.

Pelo registro do vacinômetro, 524 mil doses já distribuídas aos municípios maranhenses ainda não constam no sistema, o que corresponde a aproximadamente um quarto do total de vacinas recebidas. A Famem acredita que a  maioria das doses já foram aplicadas e apenas não foram registradas por inúmeras questões, como o fato de alguns grupos não estarem priorizados dentro do sistema e os dados ficarem apenas nas planilhas dos municípios, sem que possam ser feitos os lançamentos.

Um levantamento junto às prefeituras será feito contendo todas as doses efetivamente recebidas, aplicadas e como estão os dados no sistema do Ministério da Saúde. O relatório será encaminhado ao Ministério Público até a próxima quinta-feira (03).

 

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *