Após dois mandatos de presidente, Arnaldo Melo começa a se despedir da Casa
Após dois mandatos de presidente, Arnaldo Melo começa a se despedir da Casa

A pindaíba está é grande nas dependências da Assembleia Legislativa do Maranhão, às vésperas de uma nova eleição para a mesa diretora da Casa. Funcionários reclamam de “fartura” em todos os setores.

Pasmem, mas nem papel higiênico e papel toalha, itens básicos de manutenção, são encontrados mais nos banheiros do poder do Sítio Rangedor. Sinais do final do mandato de quatro anos do atual presidente, deputado Arnaldo Melo (PMDB).

Se faltam itens básicos, o que dizer dos materiais de expediente. Nos corredores, os servidores se queixam.

Os terceirizados da limpeza estão tendo dificuldade, inclusive, de manter a limpeza de banheiros e dependências da Casa por conta da falta de produtos.

Meses minguados

O período minguado não vem de agora. Desde dezembro, os servidores convivem com a “fartura” para não dizer o contrário. A confraternização de fim de ano, que costumava ser bem farta, foi tão minguada que teve gente que saiu de lá direto para uma pizzaria, porque não viu nem a cor dos salgados.

A última festa de fim de ano  da gestão Arnaldo Melo foi  tão minguada que não teve nem um quarto dos prêmios para sorteio em relação aos anos passados.

Em dezembro, Arnaldo Melo assumiu o governo com a renúncia da ex-governadora Roseana Sarney e, ao sair de lá, no primeiro dia de janeiro deixou, nos cofres públicos, apenas R$ 24 milhões para o governador Flávio Dino (PCdoB) pagar dívidas que passam de R$ 1 bilhão. Ele, portanto, fechará o mandato, no próximo dia 31, com “chave de ouro”.

Postagens relacionadas

34 thoughts on ““Fartura” é grande na Assembleia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *