Felipe Camarão oficializa desistência da pré-candidatura ao governo do Estado

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão (PT), enviou carta ao diretório da legenda no Maranhão e à militância petista, retirando, oficialmente, sua pré-candidatura ao governo do Estado. Ele anunciou que vai disputar vaga de deputado federal.

Em trecho da carta, ele justifica que, “pela minha posição de aliado do governador Flávio Dino, que já apresentou o nome do vice-governador Carlos Brandão como sua escolha pessoal para a s disputa pela sucessão no governo do Maranhão e, neste sentido, não há como ser aliado e adversário ao mesmo tempo. Venho manifestar, através desta carta, a decisão de retirar minha pré-candidatura ao cargo de Governador do Estado, no pleito de 2022”.

O petista deixa a corrida pelo Palácio dos Leões após o governador Flávio Dino (PSB) ter optado pelo nome do vice, Carlos Brandão (PSDB), para representar o grupo político na disputa da cadeira número 01 do Palácio dos Leões. E também por não ter recebido da cúpula do PT, à época, o esperado apoio.

Em verdade, o neopetista já tinha naufragado desde novembro, quando Dino anunciou sua escolha pessoal e o despachou, passando a frear a pré-campanha para o governo. Na corrida à Câmara, ele, certamente, terá mais chances de êxito e melhores possibilidades de fortes apoios.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *