Fila para teste de Covid-19 congestiona avenida em São Luís

Longas filas, congestionamento e demora, na avenida Luís Eduardo Magalhães, na área do Parque Estadual do Rangedor, bairro Alto do Calhau, na manhã desta quarta-feira (26). O local está destinado à testagem de Covid-19, desde o inicio da semana, e já causa grande fluxo de pessoas em busca de saber se têm ou não a doença. Os testes são feitos no sistema drive-thru, dentro dos próprios veículos.

Segundo o governo, que destinou o parque para realização dos testes, há três tendas de testagem, instaladas no estacionamento do Parque do Rangedor, que têm capacidade para atender até mil pessoas, diariamente. O horário de funcionamento é das 8h30 às 16 horas. Porém, passando no entorno do parque, ao longo de praticamente toda a avenida, há filas de carros estacionados, aguardando atendimento.

A procura pelos testes é grande, desde que anunciado que haveria o serviço no local. Com o aumento significativo no número de casos de Covid-19 e também, das gripes, cujos sintomas se confundem, as pessoas têm procurado ainda mais por este item. Serviço de testagem é oferecido também no município, mas, devido à alta demanda, os espaços também estão com grande fluxo de pessoas.

Os especialistas alertam para que não sejam tomadas medidas de risco. Que só façam os testes caso haja sintomas claros da Covid-19. Nestes casos, as pessoas com suspeita da doença, devem aguardar até três dias de algum contato com doentes ou suspeitos, para que possam fazer o teste, pois o vírus tem um período de incubação e só após, é possível detectá-lo.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.