Filiação de Jair Bolsonaro ao PL agendada para esta terça-feira

Foram dois anos sem partido, desde a saída do PSL, e amanhã (29), o presidente Jair Bolsonaro vai oficializar sua ida para o Partido Liberal (PL). A cerimônia está marcada para 10h, em Brasília, em espaço com capacidade para até 300 pessoas. O PL ainda mantém detalhes em sigilo, mas membros revelaram que a temática religiosa dará o tom do evento. Este segmento integra um importante grupo para a disputa em 2022.

A filiação de Bolsonaro já havia sido anunciada pelo partido para o dia 22, mas adiada, após o mandatário ficar insatisfeito com uma aliança eleitoral em São Paulo. Na região, a sigla planejava caminhar ao lado do hoje vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB), candidato de João Doria para a sucessão no Palácio dos Bandeirantes.

A cúpula do PL realizou uma série de reuniões formais e informais para ajustar um acordo que permitisse a filiação do presidente. Poucas horas depois de adiar o evento de filiação do chefe do Executivo, o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, ligou para membros da legenda para conversar.

Nos bastidores, integrantes do partido alegam que o PL nunca esteve distante do Planalto e que agora tal “casamento” seria reforçado. Porém, em seu novo partido, Bolsonaro deve encontrar alguns desafetos, entre deputados e até ex-ministros de gestões passadas.

O senador Flávio Bolsonaro (RJ), que se juntou ao Republicanos recentemente, deve deixar o partido e se filiar ao lado do pai.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *