Flávio Dino anuncia datas para volta de academias, bares, restaurantes e remarca retorno às aulas

Na coletiva, o governador anunciou a previsão de retomada das aulas presenciais para o dia 1º de agosto.

Em coletiva virtual, o governador Flávio Dino anunciou a previsão de abertura gradual das academias, nesta segunda-feira (22) e dos bares e restaurantes a partir da próxima segunda-feira (29).

“É importante manter a vigilância. Temos que trilhar o caminho do bom senso. Nem aderir a visões catastróficas, nem considerar que o perigo já passou. A linha do Governo do Maranhão é da ponderação, do equilíbrio. Mantemos uma atitude cautelosa, viabilizando a retomada gradativa das atividades públicas e privadas porque essa é uma necessidade objetiva, observando sempre os parâmetros sanitários”, disse o governador Flávio Dino.

Na coletiva, o governador anunciou a previsão de retomada das aulas presenciais para o dia 1º de agosto. “Essa data pode ser modificada, mas se mantida a situação atual – de estabilidade, com tendência a melhorar – as aulas retomam no começo de agosto com protocolos sanitários e pedagógicos que serão editados pela Secretaria de Educação, para os alunos da rede estadual”, disse o governador. Os protocolos pedagógicos das escolas municipais serão definidos pelas prefeituras, enquanto nas universidades e faculdades privadas os protocolos pedagógicos serão definidos pelos colegiados superiores.

Foi anunciado ainda que o Maranhão é o estado pioneiro no Brasil em ofertar aos alunos do 3o ano do Ensino Médio da rede pública estadual uma espécie de 4o ano do Ensino Médio, facultativo, com o objetivo de reforçar os conteúdos ministrados para preparação dos estudantes ao Enem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *