Flávio Dino critica discurso de Bolsonaro durante Cúpula de Líderes

Por meio do twitter, o governador Flávio Dino (PCdoB), que também é presidente do Fórum dos Governadores da Amazônia Legal, criticou o discurso do presidente Jair Bolsonaro durante a Cúpula de Líderes, realizada nesta quinta-feira (22). Para Dino, o Brasil foi humilhado porque seu presidente foi um dos últimos a falar e, no momento do discurso, o presidente dos Estados Unidos se ausentou da sala de onde acompanhava a reunião.

O governador destacou, ainda, que o presidente Bolsonaro adotou um discurso raivoso, incoerente com a realidade, o que para ele o isola ainda mais dos demais países. Dino afirmou também que o discurso de Bolsonaro deveria ter sido destinado ao anúncio de medidas imediatas e a reforçar propostas concretas, a exemplo do mecanismo REDD+, com garantia de recursos para comunidades tradicionais e povos originários.

“Além de excessivamente genérico, o discurso de Bolsonaro tem um grave problema: é incoerente com a realidade. Faltam ações que dêem amparo às palavras. Basta ver a situação absurda do Fundo Amazônia, paralisado desde 2019″, ressaltou o governador.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *