Flávio Dino critica pedido de Bolsonaro que quer desobrigar uso de máscara

O governador Flávio Dino (PCdoB) criticou, por meio de suas redes sociais, mais uma atitude de Bolsonaro contra as recomendações de enfrentamento ao coronavírus no país. Na última quinta-feira (10), em cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente anunciou que pediu ao ministro Marcelo Queiroga um “parecer” que desobriga o uso de máscara por quem estiver vacinado contra a Covid-19 ou por quem já tiver contraído a doença.

Dino comparou a situação a uma catástrofe: “O barco afundou no meio do oceano. Você está com colete salva-vidas. O comandante diz que tem um ‘parecer’ orientando a que todos tirem o colete. Alguém obedeceria? ‘Parecer’ não é maior do que o bom senso. E nem do que as leis. USAR MÁSCARAS salva a sua vida e a do próximo”, ressaltou o governador.

Por iniciativa de prefeitos e governadores, o uso obrigatório de máscara em espaços e ambientes públicos é definido em decretos municipais e estaduais, conforme decisão vigente do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com especialistas, a desobrigação do uso de máscara só seria recomendável quando o país alcançar um número expressivo de pessoas completamente vacinadas.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *