Flávio Dino inaugura primeira escola de ensino médio de Presidente Sarney

Nova escola Centro de Ensino Dr. Jackson Lago para o povoado Olho d’Água em Presidente Sarney. (Foto: Nael Reis/Handson Chagas)

O final de semana foi de alegria na região da Baixada Maranhense. Nesse sábado (30), os moradores dos municípios de Serrano do Maranhão, Cajari e Presidente Sarney receberam em festa as inaugurações de escolas, hospital, e outras obras realizadas pelo Governo do Maranhão nos municípios.

O governador Flávio Dino esteve nas localidades e destacou o empenho do executivo estadual para melhoria da qualidade de vida dos maranhenses, especialmente através da educação. “Isso representa o combate às desigualdades sociais. O nosso país é muito injusto e por isso nós precisamos todos os dias lembrar da necessidade de os direitos chegarem nas casas de todos”, declarou.

Leia mais: “Presidente Sarney vive momento histórico com inaugurações”, afirma Othelino Neto

Nos municípios, quatro Escolas Dignas foram entregues, três delas em Serrano do Maranhão e uma em Presidente Sarney, onde foi inaugurado o Centro de Ensino Dr. Jackson Lago, a primeira escola de Ensino Médio do lugar. Com as entregas, o Governo do Maranhão atingiu o recorde nacional de uma escola entregue por dia.

“O programa Escola Digna vai às comunidades rurais, quilombos, aldeias indígenas e promove a melhoria do ensino com o estímulo a professores, alunos”, disse o governador.

“Chegamos a um recorde mostrando que ele [o Escola Digna] está forte e que vai se fortalecer ainda mais como as ações de apoio aos estudantes, à formação dos professores, as bolsas de estudo, aos intercâmbios para estudar no exterior, tudo isso integra esse esforço gigantesco para uma educação à altura do que o povo do Maranhão merece”, completou Flávio Dino.

Nova escola Centro de Ensino Dr. Jackson Lago para o povoado Olho d’Água em Presidente Sarney. (Foto: Nael Reis/Handson Chagas)

Primeira parada na agenda do sábado (30), em Serrano do Maranhão o governador Flávio Dino esteve no povoado Olho d’Água, a oito quilômetros da sede do município. No local, ele entregou a Escola Municipal Ludgera Pires dos Santos e também fez a inauguração simbólica de outras duas unidades de ensino: a Escola Municipal Tiradentes, no Povoado Boa Vista, a 38 km da sede; e, da Escola Municipal Deodoro da Fonseca, no povoado Boa Esperança, a 50 quilômetros da cidade.

Foram mais de 350 alunos diretamente beneficiados com os três prédios construídos e mobiliados para atender aos estudantes de ensino fundamental. A professora Cassia Santos contou que, agora, os animais que pastam pela comunidade não mais atrapalharão as aulas. “Eu trabalhei em uma escola que o burro vinha e comia os cartazes que a gente colocava na parede porque era tudo aberto, e hoje a Escola Digna não é mais um sonho, é uma realidade”, contou.

No vizinho Cajari, o governador reinaugurou o Hospital Municipal, que foi construído e equipado pelo Governo do Estado, empreitada que recebeu investimentos de R$ 6 milhões e que terá o apoio mensal do executivo estadual para manutenção, por meio de convênio com a Prefeitura.

A estrutura inclui 20 leitos de internação; Centro Cirúrgico; sala de parto, observação; laboratório e raio-x. Serão atendidas as especialidades clínica médica, cirúrgica, pediátrica e obstetrícia.

No município de Presidente Sarney, a inauguração histórica do Centro de Ensino Dr. Jackson Lago vai oferecer a cerca de 750 estudantes a oportunidade de estudar em um prédio próprio. Antes eles precisavam se abrigar em prédios cedidos no município.

Além disso, o governador inaugurou um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), entregou 1.820 fardamentos para alunos da rede pública estadual e participou da inauguração da Escola de Música do Município.

1 pensou em “Flávio Dino inaugura primeira escola de ensino médio de Presidente Sarney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *