Flávio Dino manda recado ao grupo Sarney e diz que assinará cada proposta que apresentar à população

Pré-candidato do PCdoB lamentou o crescimento
do analfabetismo no Maranhão









Dino ao lado do prefeito Edivaldo e de Renato Rabelo
Comunista diz que adversários podem 
vir até com um bilhão que ele 
contará com a “força do povo”


Dino reuniu diversas lideranças da oposição
Espaço do Rio Poty ficou pequeno para tanta gente

O PCdoB do Maranhão movimentou  o cenário político, nesta sexta-feira (04), no Rio Poty Hotel, com o lançamento da pré-candidatura do presidente da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo), Flávio Dino, ao governo em um ato político que contou com diversas lideranças da oposição estaduais e nacionais. “Eles podem vir com um bilhão que a gente vem com a força do povo”, disse o comunista ao mandar um recado ao grupo Sarney.

Durante o ato político, Flávio Dino garantiu que assinará embaixo de cada proposta que apresentar à população e assumirá o que propõe, ao contrário de outros políticos. Ele enumerou uma série de deficiências no Estado, com base em um relatório do “Diálogos Pelo Maranhão”, lamentou que o analfabetismo esteja crescendo nesses últimos anos e criticou, duramente, a falta de saneamento básico.


Com base no que viu nas andanças pelo Maranhão, o pré-candidato do PCdoB lançou a primeira proposta do Plano de Governo para a eleição de 2014 que é de levar água potável à casa de todos os maranhenses.

Flávio Dino afirmou que a inércia na aplicação dos recursos destinados à distribuição de água pelo atual governo atrasam o desenvolvimento da vida dos maranhenses. Segundo ele, menos de 8% do valor que deve ser investido na ampliação do sistema de distribuição de água no orçamento do estado é executado pela grupo que hoje administra o estado.

No ato político, lideranças como o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr., o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), o vice-prefeito Roberto Rocha (PSB), os deputados federais Domingos Dutra (Solidariedade), Weverton Rocha (PDT), Simplício Araújo (Solidariedade), Zé Vieira (PR); estaduais: Marcelo Tavares (PSB), Othelino Neto (PCdoB), Rubens Jr. (PCdoB), Bira do Pindaré (PSB) e Cleide Coutinho (PSB), além de diversos representantes da oposição no interior do Estado, como Rosângela Curado de Imperatriz.

Lideranças nacionais – Flávio Dino estava acompanhado, ainda, do presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, dos senadores Inácio Arruda (CE) e Vanessa Grazziotin (AM), e do vice-prefeito de Recife, Luciano Siqueira, que falaram sobre os rumos do PCdoB nas eleições de 2014.

Os representantes nacionais do PCdoB participam da 13ª Conferência Estadual do PCdoB. Eles vieram a São Luís para somar forças na discussão do projeto nacional do PCdoB nas eleições de 2014 e contribuir com a construção de um projeto político sólido na sucessão do governo do Maranhão, reforçando a pré-candidatura de Flávio Dino.

Durante dois dias, a Conferência Estadual do PCdoB-MA promove o debate das diretrizes políticas do partido, do funcionamento interno, do projeto eleitoral 2014, além da escolha dos delegados que representarão o Estado no 13º Congresso do PCdoB, que acontecerá entre os dias 13 e 16 de novembro.


Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.