Flávio Dino volta a criticar orçamento secreto

O ex-governador Flávio Dino (PSB) voltou a tecer críticas contra o orçamento secreto. Em post nas suas redes sociais, ele reafirmou que, saindo vitorioso na disputa ao Senado, irá lutar contra a prática, classificando-a de ‘indústria de fraudes.

A postagem, feita na segunda-feira (23), reforça as colocações que o socialista vem fazendo em relação à pratica. Tem sido uma das bandeiras da sua pré-campanha combater o orçamento secreto.

Dino citou escândalos protagonizados por conta do orçamento secreto e disparou ser “inconstitucional, ilegal e imoral”. Ele afirmou ainda que recursos originados dessa modalidade nunca seriam utilizados por ele.

“Todos os dias são revelados escândalos o tal “orçamento secreto”, que é inconstitucional, ilegal e imoral. Se chegar ao Senado, lutarei pelo fim dessa invenção e jamais usarei dinheiro de “orçamento secreto”. Espero que o STF acabe imediatamente com essa indústria de fraudes”, cravou Dino em suas redes.

O orçamento secreto se constitui de recursos vindos de emendas de relator. Por ele, são indicados recursos públicos que congressistas podem enviar a seus redutos eleitorais de forma não declarada. As distorções provocadas por esse sistema motivaram a corte a determinar que os nomes de todos os beneficiários fossem revelados.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *