FOTO DO DIA – Secretário “Bombril”: mil e uma utilidades…

Felipe Camarão já passou, somente no governo Flávio Dino, pelas secretarias da Previdência, Cultura, Governo e agora Educação
Felipe Camarão já passou, somente no governo Flávio Dino, pelas secretarias da Previdência, Cultura, Governo e agora Educação

O atual secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, está ficando famoso, em diversos grupos de WhatsApp, como o “secretário bombril”, aquele que tem mil e uma utilidades.

Somente no governo Flávio Dino (PCdoB), que tem pouco mais de um ano, ele já passou pelas secretarias da Previdência, Cultura, Governo e agora, recentemente, assumiu a Secretaria de Educação.

Camarão tem funcionado como um “curinga” no governo Flávio Dino, aquela carta de baralho que não tem numeração, mas é utilizada pelos jogadores sempre em uma situação estratégica.

No jogo de baralho, esta carta, por não ser numerada, representa por tradição o n° 0, símbolo do “tudo ou nada”, dos opostos complementares: senso e contra-senso, alegria e tristeza, sabedoria ou ignorância. Trajado como um “bobo da corte”, o “curinga” traz em si a personalidade do bufão que tem por finalidade distrair o rei e sua corte, sem que isso signifique que seja um “tolo”.
O grande segredo do “curinga” é, justamente, este, o de um ser dotado de inteligência e vivacidade mental por trás da aparência de “tolo”. É uma figura alegre e divertida, como sua própria razão de ser, mas se torna de difícil interpretação quando compreendemos que sua mensagem vem disfarçada atrás de toda a sua alegoria.

Que Felipe Camarão se encontre agora na Secretaria de Educação e mostre porque é sempre uma opção estratégica em qualquer situação e para qualquer posto. Que “mande brasa” e administre esta pasta até o final da gestão.

Postagens relacionadas

5 thoughts on “FOTO DO DIA – Secretário “Bombril”: mil e uma utilidades…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *