Gardeninha admite que caminho natural do PSDB é com Flávio Dino

Sobre a disputa pelo Senado, deputada diz que João Castelo não depende do PCdoB para sair candidato porque tem legenda 
Deputada tucana disse que candidatura de Castelo ao Senado independe de aliança com o PSDB
Deputada tucana disse que candidatura de Castelo ao Senado independe de aliança com o PSDB

A deputada estadual Gardenia Castelo (PSDB), uma das líderes do partido tucano, admitiu, na manhã desta terça-feira (22), que a sigla deve, sim, caminhar com o pré-candidato do PCdoB ao governo do Maranhão, Flávio Dino, nas eleições de outubro.

“No Maranhão, o senador Edinho Lobão dará palanque para a presidente Dilma Rousseff (PT). Flávio então deve fazer palanque para os presidenciáveis Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). É normal que o PSDB do Maranhão caminhe mesmo com Flávio Dino, apesar de não haver batido o martelo ainda, até porque não se criou uma terceira via”, disse Gardenia Castelo em entrevista ao radialista Álvaro Luís da rádio Educadora, após a sessão desta terça (22) .

Quanto à candidatura do ex-prefeito de São Luís, João Castelo, ao Senado, a deputada disse que o tucano está amadurecendo e avaliando a ideia. Segundo ela, o ex-governador não depende do PCdoB para disputar a vaga, já que o PSDB lhe dá legenda e a legislação o garante.

Independente de aliança

“A candidatura de João Castelo ao Senado só depende do povo, independe de aliança. A legislação garante. O que a gente sabe é que todas as pesquisas o colocam em primeiro lugar pelo trabalho que fez como governador, prefeito, deputado federal e senador. Ele é uma das grandes lideranças e tem voto cristalizado. Tem partido e, se achar que tem condições, vai ser candidato a senador sim”, disse Gardeninha.

Gardenia disse que o PSDB tem como prioridades estabelecer um palanque para Aécio Neves no Maranhão, uma vaga na chapa majoritária, que pode ser de vice-governador ou de senador, e fortalecer as bancadas na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa.

Informalmente, tucanos já ventilam pelo menos três nomes para o posto de candidato a vice-governador. São eles o do presidente estadual da sigla, Carlos Brandão, que vem tendo certa rejeição entre determinados tucanos; o da professora Miosótis Lúcio e o do ex-prefeito de Açailândia, Ildemar Gonçalves.

O assédio ao PSDB no Maranhão se deve a um motivo justo. O partido pode oferecer um maior horário nos programas gratuitos, tem estrutura, bancada forte no Congresso Nacional e lideranças políticas espalhadas em todo o Estado.

Postagens relacionadas

7 thoughts on “Gardeninha admite que caminho natural do PSDB é com Flávio Dino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *