Gastão Vieira usa estrutura de gabinete da Câmara como candidato a senador

Candidato ao Senado utilizou estrutura da Câmara dos Deputados para enviar ofício justificando a ausência no debate promovido pela Câmara Municipal

Gastão encaminhou documento oficial da Câmara para justifica ausência em debate por conta de campanha política
Gastão encaminhou documento oficial da Câmara para justifica ausência em debate por conta de campanha política

Parece que o deputado federal e candidato ao Senado pela coligação “Pra frente, Maranhão”, Gastão Vieira (PMDB), perdeu as estribeiras ou está mesmo muito mal assessorado. Ao que tudo indica, o representante do grupo Sarney cometeu um crime eleitoral ao utilizar a estrutura da Câmara dos deputados, em Brasília, para justificar sua ausência no debate promovido pela Câmara Municipal de São Luís, na última segunda-feira, 22.

No ofício nº 033/2014, em papel timbrado da Câmara Federal, datado no dia 17 de setembro e encaminhado ao presidente da Câmara de São Luís, vereador Isaías Pereirinha (PSL), o candidato alegou a sua ausência no debate por conta de compromissos de campanha. O mais grave é que Gastão Vieira assinou de próprio punho, não podendo portanto alegar descuido de sua assessoria. Ele foi o autor assumido da conduta vedada.

O que Gastão Vieira esqueceu é que o ato promovido pelos vereadores de São Luís, atendendo ao requerimento do vereador Professor Lisboa (PCdoB), foi eleitoral e o convite foi destinado ao candidato ao Senado e não ao deputado federal. Portanto, o fato demonstra uma conduta inadequada do candidato ao utilizar o seu gabinete da Câmara dos deputados na campanha eleitoral.

A lei é clara, o candidato é terminantemente proibido de fazer uso da máquina administrativa do Estado. Entre as práticas vedadas estão o uso de carros ou prédios de órgãos públicos para fins de campanha e o uso de material ou serviço custeado pela administração pública, como impressora ou outros equipamentos.

 E agora, candidato?

Postagens relacionadas

28 thoughts on “Gastão Vieira usa estrutura de gabinete da Câmara como candidato a senador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *