Geraldo Alckmin testa positivo para Covid e faltará em lançamento de chapa do PT

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), testou positivo para a Covid-19, nesta sexta-feira (6). O político é pré-candidato à vice-presidência na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT. Neste sábado (7), o PT programou, em São Paulo, lançamento do Movimento Vamos Juntos Brasil, que marcará a formação oficial da chapa Lula/Alckmin para disputar as eleições deste ano.

Apesar da situação de saúde de Alckimin, a assessoria de Lula informou que o evento está mantido. Alckmin vai participar por vídeo. Após o lançamento da pré-candidatura, ambos pretendem fazer uma série de viagens juntos, em maio e junho, nos estados considerados estratégicos para a campanha. O objetivo é apresentar a chapa que disputará a Presidência da República.

Um deste pontos estratégicos é Minas Gerais, maior colégio eleitoral do país. A intenção do PT é que a dupla Lula e Alckmin façam esta visita juntos, mas, ainda não há definição da agenda, nem qual será o primeiro estado a ser visitado, após a chapa formalizada.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *