Governador do Rio Grande do Sul revela orientação sexual: “eu sou gay”

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), assumiu sua homossexualidade, no programa Conversa com Bial, que foi transmitido, na madrugada desta sexta-feira (2).

Leite está em São Paulo, de onde discute as prévias do PSDB para as eleições à presidência da República. Ao jornalista Pedro Bial, o governador mais jovem do Brasil assumiu sua orientação sexual publicamente pela primeira vez.

Na entrevista divulgada mais cedo, Eduardo Leite diz que “Nesse Brasil com pouca integridade a gente precisa debater o que se é. Eu sou gay. E sou um governador gay e não um gay governador. Tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso”, complementou o governador.

Leite foi eleito no Rio Grande do Sul em 2018 com 53,6% dos votos. Ele tem 36 anos, o que o torna o governador mais jovem em exercício hoje no País. Também foi prefeito de Pelotas entre 2013 e 2016 e, antes disso, foi secretário municipal, vereador e presidente da Câmara Municipal na mesma cidade.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *