Governador Flávio Dino divulga imagens das caixas de seringas para a vacinação contra Covid-19

Em suas redes sociais, o governador Flávio Dino (PCdoB) divulgou imagens das caixas de seringas que serão usadas durante a vacinação contra o coronavírus no Maranhão. A ideia é que a imunização comece após a liberação da vacina pela Anvisa e a divulgação do Plano Nacional.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o estado possui quatro milhões de seringas e agulhas na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos do Maranhão. Além destas, há um processo em tramitação para aquisição de mais seis milhões de insumos (seringas e agulhas) destinadas para a campanha de vacinação contra a covid-19.

O Ministério da Saúde não disponibiliza seringas e agulhas do calendário do Programa Nacional de Imunização (PNI) para os estados. Contudo, a compra de insumos para a campanha de imunização contra a Covid-19 é de responsabilidade do Governo Federal, como rege a Portaria de Consolidação n. 1.378 que estabelece em seu anexo III, artigo 6º, dentre outras competências da Secretaria de Vigilância em Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *