Governador Flávio Dino tenta interrupção de voos comerciais para o Maranhão, mas Justiça nega

Flávio Dino afirmou que o pedido feita para a Justiça Federal é reforçada pela natureza do 1º caso confirmado de coronavírus no Maranhão

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), informou, na manhã deste sábado (21), sobre a tentativa de interromper a vinda de voos comerciais para o Maranhão. A iniciativa, barrada pela Justiça, tem o objetivo de diminuir a entrada de pessoas no Estado, evitando assim a proliferação do novo coronavírus.

“Em face da emergência sanitária, ingressamos na Justiça Federal pedindo a interrupção de voos comerciais de passageiros para o Maranhão, evidentemente com exceções a cargas e casos urgentes a serem analisados. Infelizmente, o juiz negou a liminar”, escreveu Flávio Dino

Flávio Dino afirmou que o pedido feita para a Justiça Federal é reforçada pela natureza do 1º caso confirmado de coronavírus no Maranhão. “Infelizmente o juiz considerou que a atribuição pertence ao Governo Federal”, escreveu o governador.

Vale lembrar que o Governo do Estado já tinha ganhado na Justiça Federal o direito de montar uma barreira sanitária nos aeroportos no Maranhão e monitorar os viajantes que vindos de estados com picos da doença.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *