Governo do Estado diz que vai fazer em dois meses o que não conseguiu em quatro anos

Maranhão da Gente

Um dos outdoors espalhado pela cidade com a propaganda do governo do Estado afirma que, até o fim de 2013, todos os 72 hospitais do programa “Sáude é Vida” estarão concluídos e entregues para a população. A afirmação da propaganda oficial do Palácio dos Leões destoa da realidade do programa, anunciado ainda em 2009, quando Roseana Sarney assumiu o governo do Estado e o cunhado da governadora Ricardo Murad ficou responsável pela condução do programa.

Matéria divulgada pelo site Maranhão da Gente em setembro, onde foi ouvida a Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Saúde, aponta que até aquele mês faltavam ainda 45 hospitais para serem concluídos além de ressaltar que em 2011. O  próprio secretario de Saúde garantia que até meados de 2012 todos os hospitais estariam entregues

Porém, os  dados da própria Assessoria de Comunicação da SES, repassados ao site Maranhão da Gente, informam que até setembro de 2013 somente 27 hospitais tinham sido entregues. Como o outdoor do governo do Estado afirma que até o final do ano todos estarão prontos, e faltam dois meses para 2013 acabar, será preciso que daqui até o dia 31 de dezembro sejam construídos, em média, no mínimo um hospital a cada dois dias.

Pelas contas – A distância entre o que diz a propaganda oficial e o real andamento do programa “ Saúde é Vida” pode ser mensurada no Diário Oficial do Estado. Entre os 72 Hospitais do programa que, segundo o outdoor, devem estar prontos até o fim do ano se incluem quatro hospitais com 100 leitos nas cidades de Caxias, Pinheiro, Imperatriz e Santa Inês.

Somente em abril deste ano, mais precisamente no dia 09 daquele mês, foi publicado o extrato do contrato firmado entre a Secretaria Estadual de Saúde e a empresa responsável pela construção dos hospitais que terá um  prazo para concluir as obras de 400 dias, a contar da data da assinatura do contrato, feita no mês de abril deste ano. Isto mostra que, somente no outdoor da propaganda oficial do Palácio dos Leões, os 72 hospitais prometidos no programa serão entregues até o final do ano.

Postagens relacionadas

5 thoughts on “Governo do Estado diz que vai fazer em dois meses o que não conseguiu em quatro anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.