Governo rompe contrato com instituto investigado na operação “Sermão aos Peixes”

policia federalPor meio de nota, o governo do Estado comunicou o rompimento do contrato com o Instituto ICN, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), acusada de estar entre as que mantinham relação suspeita na gestão do ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad, nos governos Roseana Sarney (PMDB).

O rompimento do contrato com o Instituto Cidadania e Natureza se deu por determinação da Justiça Federal. A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) assumirá as unidades de saúde que estavam sob responsabilidade do ICN.

NOTA DO GOVERNO

Sobre a operação da Polícia Federal (PF) “Sermão aos Peixes”, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece que, por determinação da Justiça Federal, rescindiu o contrato de gestão com o Instituto Cidadania e Natureza (ICN), Oscip que venceu a concorrência pública para a gestão de parte das unidades da rede estadual de saúde. A partir desta terça-feira (17), as unidades de saúde antes sob gestão do ICN serão geridas pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).

Postagens relacionadas

One thought on “Governo rompe contrato com instituto investigado na operação “Sermão aos Peixes”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *