Grande Ilha: Menos leitos ocupados, mais casos de Covid-19

Segue reduzindo a taxa de ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19, na Grade Ilha. Segundo último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), na terça-feira (22), este índice vem caindo, porém, o número total de casos aumenta.

O índice de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19, na Grande São Luís, está em 38,37%. Atualmente, 33 dos 86 leitos disponíveis estão ocupados em hospitais de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. Um total de 53 leitos está livre.

Houve redução no índice de ocupação dos leitos clínicos, que está em 25%. Dos 160 leitos disponíveis, 40 estão ocupados, restando 120 livres. Na cidade de Imperatriz, região tocantina e segunda maior do estado, a redução foi ainda mais expressiva. Leitos clínicos estão com índice de 33,33% de ocupação; e os de UTI, 26,67%.

O Maranhão contabiliza 408.928 casos confirmados da Covid-19, com 10.725 óbitos e 1.298 novos casos. Este último dado teve redução, em comparação a uma semana atrás. Mesmo com aumento do total de casos, as internações têm sido rápidas, devido ao ciclo de vacinação em curso.

A queda nestas taxas tira o Maranhão da zona crítica de ocupação de leitos pela doença.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *