GREVE DO INSS – Adesão de peritos prejudica atendimento a segurados; movimento já dura 62 dias

Greve geral já dura 62 dias e prejudica atendimento de segurados
Greve geral já dura 62 dias e prejudica atendimento de segurados

A paralisação dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já dura mais de dois meses, exatamente 62 dias. Na última sexta-feira (4), os médicos peritos também entraram em greve. Os segurados que estão com horário marcado não conseguem atendimento.
Os segurados que procuraram atendimento nos postos do INSS, em São Luís, nesta quarta-feira (09), encontraram portas fechadas. Em um deles, apenas um segurança informa que o local está fechado por causa da greve.
A manicure Leide Gomes, que precisa fazer uma cirurgia na mão, sofre com o problema. “Fui ao médico, e ele pediu o meu afastamento para fazer a cirurgia. Liguei para marcar a perícia e só marcaram para 21 de agosto. Cheguei lá estava fechado e não me atenderam. Voltei para casa e liguei para reagendar. Só marcaram para 21 de setembro. E como ficam as minhas contas? Porque sem fazer a perícia eu não consigo receber. Você trabalha, paga impostos e, quando precisa é isso. Eu estou dois meses sem pagamento”, conta a manicure, indignada.

O governo federal disse que negociou com parte das entidades de servidores públicos federais a redução de quatro para dois anos do prazo de vigência do acordo salarial. E que está oferecendo aumento acumulado de 10,8%, divididos em dois anos.

Postagens relacionadas

3 thoughts on “GREVE DO INSS – Adesão de peritos prejudica atendimento a segurados; movimento já dura 62 dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *