Grevistas da Caema fazem enterro simbólico de Ricardo Murad e cia

Grevistas da Caema protestaram na Assembleia Legislativa
Servidores da Companhia de Água e Esgoto do Maranhão (Caema), em greve, movimentaram o plenário da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (02), com faixas, apitaços e um caixão para o enterro simbólico do secretário de Saúde, Ricardo Murad, e de toda a diretoria do órgão. Os manifestantes, que se acomodaram na galeria, pegaram a segurança do Parlamento de surpresa.

Os servidores da Caema se encontram em greve desde o dia sete de junho, há quase um mês. Eles pedem melhores condições de trabalho, reajuste e garantia de direitos já assegurados.

Falta água – A Caema vive uma crise imensa que não vem de hoje. São Luís sofre, constantemente, com problema de abastecimento sem que o órgão tome, pelo menos, uma medida plausível. Bairros como o Cohatrac, Planalto Anil, Coroadinho, Cidade Operária, São Cristóvão, Anil, etc., convivem, diariamente, com a falta de água nas torneiras, um drama que parece não ter fim.

A presença dos grevistas levantou a sessão desta terça-feira. Vários deputados, entre Bira do Pindaré (PT), Othelino Neto (PPS), Carlinhos Amorim (PDT) e Eliziane Gama (PPS), registraram a presença dos servidores e manifestaram apoio ao movimento.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.