Grupo de 21 vereadores confirma Pereirinha à Presidência da Câmara

Presente à reunião, Astro de Ogum disse que só decidirá posição na segunda-feira (10). Ele pode apoiar o atual presidente ou sair como candidato na disputa

Astro de Ogum cobra acordo firmado com Pereirinha
Um grupo de 21 vereadores confirmou, na tarde desta segunda-feira (10), o nome do vereador Isaías Pereirinha (PSL) à Presidência da Câmara Municipal de São Luís. A decisão saiu de uma reunião realizada há pouco no restaurante Quintas do Calhau. Dos 22 presentes, apenas Astro de Ogum (PMN) disse que só, na próxima segunda-feira (10), dirá se sairá candidato também na disputa ou se apoiará a reeleição do atual presidente.

Considerado “uma pedra no calcanhar de Pereirinha”, o vereador Astro de Ogum (PMN) ainda cobra um acordo firmado com o atual presidente de que ele (o pai de santo) seria o próximo comandante da Câmara. Porém, conforme apurou o blog, Astro enfrenta muita rejeição entre os vereadores e, desta forma, inviabilizou-se por si só. 

Por outro lado, entusiasmado, o vereador pedetista Ivaldo Rodrigues sonha, ainda, com o posto de presidente da Câmara, mas não encontrou, até agora, articuladores para tal. Tenta obter o apoio dos parlamentares e torce também para que o prefeito eleito, Edivaldo Holanda Jr (PTC), trabalhe, nos bastidores, em seu favor.

Pereirinha encontra todo espaço para seguir firme à reeleição por falta de outros candidatos articulados e pelo fato do prefeito eleito, Edivaldo Holanda Jr, já ter optado por não se envolver na disputa pela presidência da Câmara. Da mesma forma, nem a governadora Roseana Sarney, que tem uma boa base aliada no parlamento municipal, dá sinais de que possa entrar nas articulações.

Com esse quadro, o atual presidente vai costurando o caminho ao que seria o pentacampeonato à frente do Legislativo.  Sem concorrentes articulados, a verdade é que ele  terminará vencendo a “disputa” por WO (sem adversários), no dia primeiro de janeiro do próximo ano, já que outros parlamentares, que se assanharam para o posto, não encontram apoio ou demonstram desinteresse para tal.

Cotada inicialmente para a disputa, a vereadora Rose Sales (PCdoB) avisou, logo, que não estava disposta a brigar pelo cargo.

Grupo dos 21 de Pereirinha


01. Marlon Garcia (PTdoB)
02. Pavão Filho (PDT)
03. Isaías Pereirinha (PSL)
04. Chico Carvalho (PSL)
05. Fábio Câmara (PMDB)
06. Manoel Rego (PTdoB)
07. Beto Castro (PRTB)
08. Paulo Luiz (PRB)
09. Josué Pinheiro (PSDC)
10. Pedro Lucas Fernandes (PTB)
11. Ricardo Diniz (PHS)
12. Barbosa Lages (PDT)
13. Francisco Chaguinhas (PRP)
14. Armando Costa (PSDC)
15. Marquinhos (PRB)
16. Nato (PRP)
17. Sérgio Frota (PSDB)
18. Dr. Gutemberg Araújo (PSDB)
19. Helena Duailibe (PMDB)
20. José Joaquim(PSDB)
21. Luciana Mendes (PTdoB)

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.