Guarda Municipal de Caxias é invadida com atos de vandalismo

Inquérito policial está apurando ato de vandalismo contra sistema de videomonitoramento de Caxias
Inquérito policial está apurando ato de vandalismo contra sistema de videomonitoramento de Caxias

Pessoas, até o momento não identificadas, invadiram a sede da Gaurda Municipal de Caxias e danificaram os monitores que seriam utilizados no sistema de videomonitoramento de Caxias. O secretário municipal de Segurança Pública, Silvínio Rocha, após ser informado sobre o ocorrido por um guarda municipal que estava de serviço no local, denunciou o fato e registrou a ocorrência para abertura de inquérito policial. Os monitores foram pintados com tinta amarela e riscados com objetos pontiagudos.

O guarda municipal de plantão, ao entrar pela manhã no plantão de sábado (21), ao fazer uma vistoria nas instalações da sede da Guarda Municipal, constatou o crime e, imediatamente, relatou o ocorrido ao chefe da repartição, que decidiu levar o caso ao conhecimento da polícia, solicitando a abertura de inquérito policial para apurar as responsabilidades. Um inquérito administrativo também será instaurado pela Prefeitura.

Como medida preventiva, e para facilitar as investigações policiais, o acesso ao prédio sede da Guarda Municipal foi restringido apenas aos guardas de serviço interno. As viaturas da Corporação foram recolhidas para outro setor público do município, a fim de evitar novas investidas contra o patrimônio público.

Lamentando o ocorrido, o Prefeito Léo Coutinho usou as redes sociais para manifestar sua indignação aos danos causados aos equipamentos do Centro Integrado de Monitoramento de Caxias, o CIMCA.

Postagens relacionadas

One thought on “Guarda Municipal de Caxias é invadida com atos de vandalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.