Helena Duailibe pode ser via alternativa na disputa pela presidência da Câmara

Helena Duailibe: via alternativa na disputa da Câmara
A dez dias da eleição para presidente da Câmara Municipal de São Luís, a vereadora eleita Helena Duailibe (PMDB) surge, nos bastidores, como possível nome na disputa. Fonte com bom trânsito no Legislativo informou ao blog que uma articulação discreta já está trabalhando a candidatura da parlamentar, já como via alternativa aos projetos de Isaías Pereirinha (PSL) e Ivaldo Rodrigues (PDT).


O nome de Helena Duailibe surge forte, já que aglutinaria os vereadores aliados da coligação do PMDB e os eleitos pela base política do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Como Ivaldo Rodrigues encontra dificuldades de articulação e Pereirinha sofre baixas, principalmente pelo fator Astro de Ogum (PSL) que tem muita rejeição entre seus pares e está ao lado do atual presidente, a peemedebista seria a via alternativa dentro da disputa.


Helena Duailibe manifestou apoiou público a Holanda Júnior no segundo turno das eleições municipais, apesar de ser vice-prefeita na gestão do atual prefeito João Castelo. Foi a quarta vereadora mais votada em São Luís, tem liderança, já foi secretária de Saúde no Estado e no Município. Além disso, tem muito boa relação com o ex-deputado Edivaldo Holanda (pai).


Pereirinha acredita contar com 21 vereadores ao seu projeto de reeleição; Ivaldo Rodrigues já reuniu até nove parlamentares em recente reunião, mas não garantiu apoio oficial de ninguém.

São 31 vereadores votantes e o quadro ainda está indefinido com articulações sendo costuradas a todo momento. Portanto, Pereirinha e Ivaldo Rodrigues podem ser surpreendidos.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.