HERANÇA MALDITA – Vídeos mostram sofrimento de grávidas com falta de atendimento na Marly Sarney; Gestante implora de joelhos por assistência

Mulher implora por atendimento de joelhos, médicos não comparecem ao plantão. Imagens revelam cenas tristes de uma das principais maternidades da capital maranhense, no final do governo Roseana Sarney/Arnaldo Melo.

Imagens feitas no último dia 26 de dezembro, durante o governo “tampão” de Arnaldo Melo (PMDB), por um internauta e leitor do blog, que preferiu não ser identificado, mostram relatos de mulheres grávidas e de maridos de pacientes, indignados com a falta de atendimento médico às gestantes, muitas delas em trabalho de parto, na maternidade Marly Sarney, em São Luís do Maranhão.

Um dos maridos chega a demonstrar desespero ao ver a mulher grávida, passando mal e de joelhos, implorando atendimento médico. Uma triste cena. Assista ao vídeo acima. 

Outra imagem mostra relatos das próprias grávidas sobre o descaso no atendimento da Marly Sarney. Têm médicos que, simplesmente, não comparecem ao plantão e deixam as pacientes, muitas em trabalho de parto, completamente sem assistência.

Há mais ou menos quatro anos, uma pessoa da minha família também viveu esse triste drama. Sob a alegação de que não havia leito, despacharam-na para casa em trabalho de parto, deram um remédio para aliviar a dor e o bebê acabou morrendo enrolado no cordão umbilical. Na maternidade, os equipamentos de ultrassom estavam todos quebrados. Ainda assim, o processo de indenização contra a Marly Sarney e os médicos responsáveis se arrasta sem nunca ter havido uma decisão sobre o caso.

Esse foi o cruel retrato da “saúde britânica” no Maranhão, legado da ex-governadora Roseana Sarney e do ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad. É a chamada “herança maldita”.

O novo secretário de Saúde, Marcos Pacheco, empossado há poucos dias, terá pela frente, sem dúvidas, muito trabalho. Já foi anunciada, inclusive, auditoria para esta área, repleta de denúncias de descaso e de suspeita de desvio de recursos.

Postagens relacionadas

18 thoughts on “HERANÇA MALDITA – Vídeos mostram sofrimento de grávidas com falta de atendimento na Marly Sarney; Gestante implora de joelhos por assistência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *