Holanda Jr decide antecipar parcela do décimo terceiro já em maio

Holanda Jr antecipará décimo já em maio
Segundo anunciou a secretária municipal de Fazenda, Sueli Bedê, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr, decidiu antecipar a primeira parcela do 13º salário para o próximo mês de maio. Vale comparar e lembrar  que o antecessor, ex-prefeito João Castelo (PSDB), preferia pagar o benefício no final do ano, ou seja,  já no último prazo.

Com isso, São Luís é a primeira capital do país a anunciar que pagará o benefício antes do prazo limite, mesmo com a crise financeira anunciada pelo atual gestor desde o dia primeiro de janeiro. “A garantia de receber os vencimentos em dia e de forma antecipada, além de movimentar a economia local, mostra o compromisso da gestão Edivaldo Holanda Júnior em valorizar os servidores municipais e reconhecer a importância da categoria”, divulgou a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).
A Lei 4.749, de 12/08/1965, que dispõe sobre o pagamento do Décimo Terceiro, determina que o adiantamento da 1ª parcela, correspondente á metade da remuneração devida ao empregado no mês anterior, seja paga entre os meses de fevereiro até o último dia do mês de novembro.
O décimo terceiro salário é um salário extra oferecido ao trabalhador no fim de cada ano, sendo calculado com base na remuneração integral do trabalhador, ou no caso de aposentados no valor da aposentadoria.


Com informações da Prefeitura de São Luís

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.