Holanda Júnior anuncia mais oito secretários; Márcio Jardim é confirmado

Como adiantado por este blog, Márcio Jardim será secretário
O prefeito eleito, Edivaldo Holanda Júnior, divulgou nomes de mais oito secretários neste sábado (29), às vésperas da posse que será no dia primeiro de janeiro. Entre eles, a nova titular de uma das pastas mais complexas do Município: a da Fazenda, que terá como comandante Sueli Bedê. 

Como já adiantado em primeira mão por este blog, o petista Márcio Jardim, agora sob o título de “conde do Distrito Federal”, foi confirmado como secretário institucional em Brasília. Confira a lista:


ED LAGO – Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social

É empresário e empreendedor social. Formado em Administração de Empresas, com MBA em Gestão e Finanças pela PUC (RJ), fez especialização em gestão de processos industriais na Doemens Schule, em Munique, Alemanha.Foi um dos fundadores da Rede Latino Americana por Cidades Justas e Sustentáveis e do ICE-MA – Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão;

OLÍMPIO SILVA – Secretaria de Juventude

Graduado em Ciências Sociais(UFMA),com especialização em Gestão Pública(Unisul) e Gestão de Projetos(Unicsul). Fez aperfeiçoamento em formação de governantes (EFG/UEMA/USP) e em capacitação de gestores de juventude pela Secretaria Nacional de Juventude das Presidência da República. Foi coordenador do DCE UFMA e Coordenador Municipal de Juventude da Prefeitura de São Luís.

JERRY GONÇALVES DE ABRANTES – Secretaria do Trabalho e Geração de Renda

Foi Secretário Municipal de Trânsito e Transporte de São Luís; Secretário Estadual Adjunto de Comunicação Social – MA; Chefe de Gabinete do Departamento Municipal de Estradas e Rodagens de São Luís; Assessor Especial da Prefeitura de São Luis; Assessor Parlamentar Legislativo na Câmara Federal.
MÁRCIO BATALHA JARDIM – Secretaria de Representação Institucional no Distrito Federal

Graduado em História pela UFMA, professor da rede estadual de ensino(MA), ex-vice-presidente da União Nacional dos Estudantes, ex-conselheiro do Instituto de Cidadania durante gestão no órgão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, secretário de relações institucionais e federativas da Prefeitura de Maricá(RJ), membro da direção nacional do Partido dos Trabalhadores. Integrou a assessoria do ex-governador  Jackson Lago

MARCELO DE ARAÚJO COSTA COÊLHO – Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento

Formado em Comunicação Social-UFPI, Acadêmico de Direito- terceiro ano, CESVALE; Pós-graduação em Gestão pública -FAERPI, Especialista em Marketing, Propaganda e Publicidade-CEUT; Instrutor do Seminário  Internacional EMPRETEC, Saber Empreender; Ministrante das palestras: O Mito Empreendedor e Cooperar para Vencer.

JOSÉ CURSINO RAPOSO MOREIRA – Secretaria Municipal de Planejamento

Economista formado pela UFMA.Especialização em Consultoria de Pequenas e Médias Indústrias. Ex-Secretário Adjunto de Planejamento e Orçamento da Prefeitura de São Luís; Secretário Adjunto de Planejamento do Governo do Estado Maranhão; Professor do Departamento de Economia da Universidade Federal do Maranhão

MARIA SUELI LOBO BEDÊ FREIRE – Secretaria Municipal da Fazenda

Auditora Geral Adjunta da Prefeitura de São Luís no período de 1993 à 1997; Superintendente Executiva de Controle Interno, no período de 1997 à 2000;)   Secretária de Administração, no período de janeiro de 2003 à maio de 2003;  Secretária de Fazenda, no período de janeiro de 2003 à 04 de abril de 2008;  Secretária de Planejamento no período de agosto de 2008 à dezembro de 2008;

ORLANDO DE ABREU MENDES – Presidente da Comissão Permanente de Licitação

Graduado em Direito (Uniceuma), Conselheiro Fiscal da Cooperativa de Desenvolvimento Social, Analista do Seguro Social do INSS – MA.

Postagens relacionadas

2 thoughts on “Holanda Júnior anuncia mais oito secretários; Márcio Jardim é confirmado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.