Holandinha diz que tem 18 anos de experiência pra governar o Maranhão

O candidato ao governo do Maranhão, Edivaldo Holanda Júnior (PSD), concedeu entrevista a uma emissora local, nesta quinta-feira (11), e pontuou sobre o andamento de suas atividades de campanha para estas eleições. Ele disse que o trabalho, a experiência administrativa e seus 18 anos de vida pública são as credenciais que comprovam sua condição para comandar o estado.

Em sua sua trajetória política, foi vereador, deputado federal e prefeito de São Luís por dois mandatos.

Questionado sobre ter conhecimento da situação do estado, ele justificou que, durante seu mandato de deputado federal, teve a oportunidade de percorrer todo o Maranhão, conversar com as pessoas e conhecer as diferentes realidades. “Por isso, estamos aqui hoje, graças a Deus, na condição de candidato ao governo”, enfatizou.

O plano de governo é pautado na geração de empregos e de renda, disse ele, citando o Auxílio Maranhão, uma das suas propostas de campanha, que irá atender maranhenses em condições de vulnerabilidade. “Durante minha gestão na prefeitura, criamos um auxílio emergencial que atendeu os que mais precisavam, no período da pandemia. É este público que vamos alcançar com esta essa proposta do nosso plano de um futuro governo”, frisou.

O candidato informou ainda que tem como proposta levar esse benefício a cerca de 65 mil pessoas que estão fora do Auxílio Brasil, programa do Governo Federal.

“Queremos fazer com que essas pessoas, que hoje vivem com até R$ 100 por mês, ou seja, estão na situação de extrema pobreza, possam ser beneficiadas. Mas, essa é uma medida emergencial. Vamos atuar na geração de emprego e renda, na industrialização do Estado, na capacitação das pessoas para que possam entrar no mercado de trabalho e sair dessa condição de extrema pobreza”, afirmou.

Disse ainda que irá “buscar recursos dentro e fora do país, firmar parcerias com a iniciativa privada no Maranhão e buscar maneiras para que o estado possa atrair empresas e ampliar as oportunidades de geração de trabalho”.

Edvaldo criticou a situação das estradas maranhenses e disse que percorre o estado de carro para sentir e ver de perto a situação. Segundo ele, em um futuro governo irá promover ações de recuperação e construção das estradas maranhenses. “Precisamos dar as condições de acesso para que os investidores cheguem, para que as pessoas possam ir e vir do seu trabalho e do seu lazer. Para que tenham seu direito resguardado com segurança. A recuperação da malha viária do Estado será umas das prioridades do nosso governo”, garantiu.

Na educação, citou que irá criar um núcleo de apoio aos prefeitos para corrigir a distorção idade-série. “É importante acompanhar e dar suporte às prefeituras”, disse. Citou a criação do programa educa Mais, elevação dos índices do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), ações de valorização do professor da rede municipal, investimentos em infraestrutura e tecnologia, formação continuada entre as iniciativas executadas durante sua gestão à frente da prefeitura de São Luís.

No trasporte citou a renovação de 96% da frota, implantação de 400 novos ônibus com ar condicionado e que foram os primeiros da cidade com esse item, implantação do Bilhete Único, do Cartão Criança, do GPS nos coletivos e do app Meu Ônibus. “O transporte público foi modernizado na nossa gestão e entregamos melhor do que recebemos. Isso eu posso falar com muita tranquilidade, cumprimos nossa missão”, afirmou.

Questionado sobre a influência da religião em sua gestão, disse que “minha fé é inegociável” e que quando governou foi para todos e que sua inclinação religiosa e nada interferiu na sua gestão.

No saneamento básico citou a construção do aterro sanitário, diversas ações de drenagem; no turismo pontuou a divulgação da capital para atração de turistas e que irá repetir no Maranhão. “Fiz muito pela cidade de São Luís, sei como fazer e farei pelo Maranhão”, garantiu.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *